BRASIL / Suspeito de fraude em licitação, ex-secretário de Sérgio Cabral é preso no RJ

O ex-secretário de Saúde do governo Sérgio Cabral, Sérgio Côrtes, além dos empresários Miguel Iskin e Gustavo Estellita foram presos em uma operação da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal, na manhã desta terça-feira (11), no Rio de Janeiro. Intitulada "Fatura Exposta", a ação investiga fraudes em licitações para fornecimento de próteses ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
Informações preliminares indicam que, Côrtes teria favorecido a empresa Oscar Iskin quando foi diretor do Into. Miguel, por sua vez, é sócio da empresa e conta com a parceria de Estellita em outras empresas.

Desvios na secretaria e pagamento de propina são investigados pela ação. O esquema, que seria comandado por Cabral, também envolveria pregões internacionais, cobrando até 10% de propina nos contratos.

Por: metro1.com.br / Foto: Agência Brasil
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site VALBAHIANEWS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

JOGOS DA SEGUNDA RODADA DA COPA JACUÍPE.