POLÍTICA / ESTADÃO RIFA SERRA, AÉCIO E ALCKMIN E ESCOLHE DORIA COMO SEU TUCANO EM 2018

Tradicional apoiadora do PSDB, a família Mesquita, proprietária do jornal Estado de S.Paulo, pôs fim a quaisquer dúvidas sobre sua preferência para a campanha presidencial de 2018; a manchete deste domingo é categórica ao apontar o prefeito de São Paulo, João Doria, como única opção viável para a corrida ao Planalto, diante do cenário de terra-arrasada provocado pelas delações da Odebrecht
O Estado de S.Paulo deixou claro neste domingo que quer ver João Doria no Planalto em 2018. Por: www.brasil247.com

A manchete do jornal da família Frias enaltece como o prefeito paulista foi praticamente o único tucano não prejudicado pelas delações da Odebrecht.

"A bomba era esperada. Os estragos dela, no entanto, surpreenderam. A divulgação dos conteúdos da delação da empreiteira Odebrecht, na semana passada, atingiu figuras emblemáticas e estraçalhou partidos a pouco mais de um ano da eleição presidencial. O Estado ouviu estudiosos e políticos de diferentes matizes e quase todos concordam que o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), por enquanto, é o maior beneficiado pela hecatombe.

Depois dele, Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e até Jair Bolsonaro (PSC) podem se fortalecer para uma eventual disputa se permanecerem fora do extenso grupo de implicados na Odebrecht.

Mas a vantagem de Doria é que as revelações feitas pelos executivos da Odebrecht e a amplitude da lista de implicados podem reforçar nos eleitores uma forte reação aos chamados políticos tradicionais, alvo do discurso e do marketing pessoal do prefeito paulistano.

'Está mais fácil pensar 2022 do que 2018', ironizou Marco Antônio Teixeira, professor de Ciência Política da FGV-SP. 'Tudo indica que a força da gravidade vai levar o Doria às eleições.'

Alguns dos ouvidos pelo Estado ainda apontaram alternativas para políticos atingidos em cheio pelas delações, mas lembram que, além das condições políticas e eleitorais, eles terão de reunir as jurídicas. Nesse grupo, quem tem a situação mais complicada é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já se lançou candidato pelo PT e, em pesquisas recentes, tinha mais de 20% de intenção de voto."
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]