POLÍTICA / GLOBO TRANSFORMA GREVE GERAL EM BADERNA SINDICAL

Jornal da família Marinho, que articulou o golpe de 2016 e dá sustentação midiática ao governo de Michel Temer, rejeitado por 92% dos brasileiros, segundo pesquisa Ipsos, construiu sua própria narrativa; segundo o jornal, a greve geral, que teve a adesão de 35 milhões de trabalhadores e foi a maior da história do Brasil, simplesmente não existiu; ao negar a realidade, Globo dobra sua aposta no projeto Temer, que terá dificuldades cada vez maiores para aprovar suas reformas, rejeitadas pela maioria absoluta dos brasileiros
O jornal O Globo desistiu de fazer jornalismo e se entregou ao papel de defensor integral do governo de Michel Temer, que ajudou a colocar no poder ao apoiar integralmente a deposição da presidente legitimamente eleita, Dilma Rousseff (PT).

Neste sábado, apesar de uma greve geral história —que mobilizou 35 milhões de brasileiros, com manifestações em todos os Estados e no Distrito Federal— o periódico dos Marinho limitou o movimento a uma mera baderna sindical.

Ignorando a adesão popular ao movimento e o recorde de impopularidade de Michel Temer, aprovado por apenas 4% dos brasileiros, segundo pesquisa Ipsos divulgada nesta semana, O Globo montou uma narrativa fantasiosa. Para o jornal carioca, ao invés de saírem as ruas para defender eus direitos, os manifestantes estavam dispostos apenas a depredar o que encontrassem pela frente, além de atrapalharem o trânsito nas grandes cidades.

Por: www.brasil247.com
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site VALBAHIANEWS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]