POLÍTICA / Sociedade Israelita da Bahia critica Hebraica carioca por palestra de Bolsonaro

A Diretoria da Sociedade Israelita da Bahia repudiou a decisão da Hebraica do Rio de Janeiro de convidar o Deputado Jair Bolsonaro (PSC) para uma palestra. O evento aconteceu na última segunda-feira (3), quando o parlamentar afirmou, dentre várias declarações polêmicas, que, caso seja eleito presidente da República, não haverá “um centímetro demarcado para reservas indígenas ou quilombolas”. O deputado também criticou refugiados dizendo que não se pode “abrir portas para todo mundo”.
Para o presidente da Sociedade Israelita da Bahia, Miguel Kertzman, as ideias do deputado são baseadas no velho ideário da ideologia fascista. “Nacionalismo xenófobo, governo totalitário, submissão de minorias étnicas e religiosas, desrespeito aos direitos humanos, inclusive com admissão da tortura, temperadas por receitas singulares de desrespeito às mulheres, inclusive com admissão do estupro como ato trivial”, disse em nota.

Ainda segundo Kertzman, a ideologia de Bolsonaro se choca brutalmente com os valores judaicos cultivados há quase 3500 anos. “De respeito à Vida, da Justiça como forma de melhorar o mundo, e finalmente a Liberdade como culminância do Livre Arbítrio, legado intrínseco do Judaísmo. Pelas várias manifestações de repúdio de inúmeras personalidades e instituições judaicas brasileiras ao desastrado evento da Hebraica, não restam dúvidas que a Comunidade Judaica Brasileira, não está dividida e nem de longe será seduzida por valores estranhos à sua tradição, estando unida na afirmação da construção democrática”, completou.

Por: metro1.com.br / Foto: Fábio Rodrigues/ Agência Brasil
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]