VÁRZEA DA ROÇA / Pequenos produtores rurais de Várzea da Roça recebem 150 mil raquetes de palmas para ser plantadas e servir de alimentação animal no futuro

As palmas vão ser plantadas e servir de alimentação para o gado dos beneficiados em períodos de seca
Uma parceria entre o governo do estado, prefeitura de Várzea da Roça e a cooperativa COOAP da cidade de Pintas distribuiu 150 mil raquetes de palmas resistentes às condições do clima local e as adversidades de pragas, as palmas foram entregues aos pequenos produtores rurais na manhã desta quinta-feira, 20 de abril de 2017, no almoxarifado municipal que fica no largo da saudade.
Cacto será plantado na zona rural do município para servir de alimento futuro para o gado dos beneficiados. (Foto: Val Bahia)
A planta
A planta que tem como característica a alta tolerância à seca, e pode ser adaptada de forma especial para absorção e aproveitamento de água em ambientes de condições adversas, suportando longos períodos de escassez hídrica.

A espécie é um poderoso instrumento de apoio para a convivência da pecuária regional com as secas, sendo fonte não apenas de alimento, mas de água em regiões onde este recurso é escasso até para a população humana.
Clique no play abaixo e veja o vídeo:

Por: WWW.VALBAHIA.COM
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]