ESPORTE / Perfeito e veloz. Morre Gilson Gênio, craque do Bahia

Seguramente os mais jovens poucos lembram ou até mesmo não ouviram falar em Gilson Gênio. Talvez o Lourival, Flavio Andrade ( este com absoluta certeza), Ramon, Dinensen e poucos outros. Era um baixinho, rápido, veloz, valente e muito bom de bola que foi oferecido ao ITABUNA e acabou fazendo um enorme sucesso no Bahia nos anos 80/81. Era quase um OSNI e era dificil saber quem era o melhor. Atuou no tricolor de aço  junto com seu irmão Gilcimar, ( jogou em duas oportunidades no Bahia) ambos vindo do Fluminense e foram embora deixando alegrias e agora saudades. Infelizmente o jogador de 59 anos, não resistiu à batalha contra um câncer colorretal e morreu no Rio de Janeiro neste Domingo.
Gênio foi um dos decisivos no triunfo histórico do Bahia contra o Santa Cruz.  Além do Bahia, Gilson Gênio fez sucesso inicialmente no Fluminense, Bahia, América-RJ, Grêmio e no Bangu. Já Gilcimar passou pelo Fluminense, América (RJ), Palmeiras Inter de Limeira (SP) e hoje mora hoje em Limeira (SP) e trabalha como técnico das categorias base do time da cidade.

Veja uma entrevista recente do jogador.

Por: www.futebolbahiano.org
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]