FIQUE SABENDO! / A partir de julho, boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco

Cálculo de juros e multa do boleto será feito automaticamente, reduzindo erros

A partir de julho, um novo sistema de pagamento de boletos permitirá que contas sejam pagas em qualquer banco. Através do sistema, o cálculo de juros e multa do boleto será feito automaticamente, reduzindo erros.

A nova plataforma vem sendo desenvolvida desde o ano passado e vai trazer mais segurança à população e irá reduzir as fraudes em boletos, segundo Walter Tadeu, adjunto de Operações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

No novo sistema, as informações de todos os boletos emitidos pelos bancos estarão na plataforma. Por isso, na hora de pagar o boleto, esses dados serão checados. Caso haja divergência de informações, o pagamento não será autorizado e o consumidor só poderá pagar o boleto no banco que emitiu a cobrança.

Por: varelanoticias.com.br
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site VALBAHIANEWS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

JOGOS DA SEGUNDA RODADA DA COPA JACUÍPE.