MEIO AMBIENTE / Desmatamento da Mata Atlântica aumenta quase 60% e Bahia lidera ranking

Bahia desmatou 207% a mais do que no período anterior
Foto: reprodução/ Agência Brasil

Entre 2015 e 2016 o desmatamento da Mata Atlântica cresceu um total de 57,7%. Segundo dados da Fundação SOS Mata Atlântica e do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgados nesta segunda-feira (29), foram perdidos 29.075 hectares, o que equivale a 29 mil campos de futebol.

Segundo informações da Agência Brasil, a diretora executiva da SOS Mata Atlântica, Marcia Hirota, afirmou que há 10 anos não se via um desmatamento tão grande. “O que mais impressionou foi o enorme aumento no desmatamento no último período. Tivemos um retrocesso muito grande”, afirmou.

Ainda segundo a publicação, a Bahia ficou em primeiro lugar dos Estados que mais desmatam no Brasil, com 12.288 hectares desmatados. Em segundo lugar aparece Minas Gerais, com 7.410 hectares perdidos.

Por: varelanoticias.com.br
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]