POLÍTICA / Filho de Bolsonaro foge de manifestantes em Salvador em carro da prefeitura

Filho de Bolsonaro foge de manifestantes em Salvador em carro da prefeitura
Manifestantes fizeram ato contra Eduardo Bolsonaro dentro e fora da Câmara

A saída do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) da Câmara de Vereadores, no Centro Histórico de Salvador, nesta segunda-feira, 29, foi alvo de novos protestos. Manifestantes bloquearam o prédio, impedindo a passagem do parlamentar, que participou de uma audiência pública no local.

Em seguida, fugindo dos manifestantes, o filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-SP) saiu rapidamente pela porta do Cerimonial da Câmara e entrou em um carro da prefeitura.

A passagem do parlamentar foi conturbada, com protestos dentro e fora da Casa. Ocorreram alguns momentos mais tensos. Os manifestantes chegaram a jogar ovos em direção aos políticos que estavam na janela da Câmara, incluindo o próprio Eduardo Bolsonaro, que conseguiu se desviar.
Eduardo Bolsonaro observou a manifestação pela janela da Câmara. Foto: Raul Spinassé
Os manifestantes alegaram que reagiram após serem afrontados pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM). Dois jovens foram presos por conta da ação, mas liberados em seguida.

A detenção causou revolta entre as pessoas que protestam no local. "A nossa manifestação é pacífica. Quero dizer à polícia para prender os errados. Tem que prender os ladrões que estão aí dentro", disse um dos participantes.

Educação
Bolsonaro participou da audiência pública para defender o projeto Escola Sem Partido (ESP). O evento também contou com a participação dos professores Fernando Penna (Universidade Federal Fluminense) e Sandra Marinho (Universidade Federal da Bahia), que são contra o projeto.

Os manifestantes também criticaram o projeto. "Não à escola 'Sem Partido'. Estudante não é robô. #ForaBolsonaro", era uma das mensagens divulgadas pelo grupo em cartazes.

Por: atarde.uol.com.br
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]