POLÍTICA / Lula é denunciado na Lava Jato por caso envolvendo sítio em Atibaia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado nesta segunda-feira (22), na Operação Lava Jato, em função das investigações que envolvem um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. A denúncia foi feita pelos procuradores da força-tarefa à Justiça Federal, em Curitiba.
Foto: Ricardo Stuckert
Esta é a terceira denúncia do Ministério Público Federal (MPF) apresentada à Justiça, em Curitiba, contra o petista. Lula é acusado nas outras ações de ter recebido propina das construtoras OAS e Odebrecht.

A decisão de receber ou não a denúncia do MPF será tomada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações penais da Lava Jato. Outras 12 pessoas, além do ex-presidente, são citadas neste processo. Todos são acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.

Entre os denunciados estão o ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, o pai dele, Emilio Odebrecht, o ex-presidente da construtora OAS, José Aldemário Pinheiro Filho e ainda o empresário dono do sítio que é alvo da ação penal, Fernando Bittar.

Por: www.metro1.com.br
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]