POLÍTICA / MALUF É CONDENADO A 7 ANOS E 9 MESES NO STF

Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta terça-feira 23, por 4 votos a 1, condenar o deputado federal Paulo Maluf por lavagem de dinheiro a 7 anos 9 meses e 10 dias de prisão, fixando a pena em regime fechado pela gravidade do crime
Por 4 votos a 1, os ministros que formam a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta terça-feira 23 condenar o deputado federal Paulo Maluf por lavagem de dinheiro.

A pena foi definida em 7 anos 9 meses e 10 dias de prisão, fixada em regime fechado pela gravidade do crime. Como o regime fechado é incompatível com o exercício do mandato, os ministros afirmaram que vão notificar a Mesa da Câmara para que declare a perda da função do parlamentar.

O prazo para isso acontecer é de até 60 dias, tempo para a decisão ser publicada no "Diário de Justiça Eletrônico". Maluf ainda pode, em seguida, apresentar os "embargos de declaração" para buscar esclarecer a sentença, mas isso não muda a sentença.

Por: www.brasil247.com
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]