POLÍTICA / Presidente do BNDES pede demissão a Michel Temer

A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Maria Silvia Bastos, pediu demissão nesta sexta-feira (26) ao presidente Michel Temer.
Em carta enviada aos funcionários, a primeira mulher a ocupar o cargo da presidência alegou "razões pessoais" para o pedido de demissão.

O pedido de demissão foi formalizado nesta tarde em reunião com o presidente Michel Temer. O diretor Ricardo Ramos vai assumir interinamente pela presidência do Banco.

"Deixo a presidência do BNDES por razões pessoais com orgulho de ter feito parte da história dessa instituição tão importante para o desenvolvimento do país", diz a carta. 

Maria Silvia vinha sendo pressionada por empresários que alegavam a dificuldade do banco liberar créditos.

O pedido de demissão de Maria Silva Bastos acontece na mesma semana em que foi feito um requerimento para investigar empréstimos do BNDES no âmbito do programa de internacionalização de empresas. A criação da CPI foi demandada após a delação dos donos do grupo JBS, Joesley e Wesley Batista, na Operação Lava Jato.

Por: br.sputniknews.com / Foto: AFP 2017/ VANDERLEI ALMEIDA
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]