REGIÃO / Povoado do Uruçú no município de Mairi recebe a sua 5ª Festa Municipal do Licuri

Acontece neste domingo, 07 de maio de 2017,a 5ª Edição da Festa do Licuri da povoado do Uruçú, município de Mairi Bahia.
Licuri
O Licuri é uma Palmeira nativa, predominante em nossa região, em especial na região do Povoado de Uruçu, o fruto é rico em ferro, cálcio, cobre magnésio, zinco, manganês, sais minerais e betacarbonato.
A Festa do Licuri é organizada pela COOPES – Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina. Durante todo o dia o evento conta com algumas atividades  como: concurso de Rainha do Licuri, concurso Sabor do Licuri, concurso de poesias, paródias, cantigas de rodas, quebra e debulha e festa a noite.
Objetivo geral
Realizar a 5ª Festa do Licuri, integrando toda a comunidade do Povoado de Uruçu, regiões do Município de Mairi e cidades circunvizinhas, estimulando o desenvolvimento Cultural e turístico Rural do município.

Objetivos específicos
- Capacitar produtores e produtoras na produção de derivados do licuri;

- Fortalecer e desenvolver atividades de educação ambiental, preservação, resgate de tradições, promoção, divulgação e fortalecimento da comercialização dos produtos beneficiado do licuri;

- Divulgar e promover as fortalezas, mas, também de envolver o mundo da gastronomia na batalha pela defesa da biodiversidade, estimulando os cozinheiros a estabelecer uma relação direta com os pequenos produtores;

- Incentivar a criação de uma renda de produção e valorização do licuri a nível municipal com parcerias do poder público do município, cooperativas, associações e circunvizinhos;

- Usar o licuri como fonte de alimentação e complementação da renda familiar;

-Possibilitar o aproveitamento do licuri e das frutas da região valorizando a agricultura familiar;

-Integração das comunidades produtoras da região.

Por: Mairi News
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]