BAHIA / Grupo de índios ocupa sede do PMDB da Bahia

Um grupo de índios ocupou a sede do PMDB da Bahia, localizada no bairro do Costa Azul, em Salvador. O presidente estadual da legenda, Geddel Vieira Lima, afirmou que já comunicou ao ministro da Justiça, Torquato Jardim, pedindo para que a Polícia Federal e a Funai acompanhem o caso.
Eu soube que um grupo invadiu a sede. Não sei qual a razão, mas qualquer que sejam as circunstâncias não é o PMDB o local apropria para reivindicações que eventualmente eles tenham. O local é certo é a Funai. Eu tomei as cautelas necessárias comunicando o ministério da Justiça, por escrito, e o governador. Sempre no sentido de preservar não apenas o patrimônio como também e principalmente para manter a tranquilidade dos funcionários e visitantes do partido”.

Geddel não está em Salvador, mas acredita que este tipo de mobilização não é correta. “Não pude estar presente, mas sei que não houve agressões ou algo semelhante. Orientei os funcionários para que mantenham a calma até porque não é um assunto do PMDB. O partido não é instância apropriada para isso. Me parece, portanto, um movimento não reivindicatório e sim com características política partidária”, concluiu.

Em maio de 2016 a sede do PMDB foi pichada com xingamentos e frases de "golpistas".

Por: bocaonews
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]