POLÍTICA / Deputado Celso Jacob (PMDB-RJ) é preso pela Polícia Federal em Brasília

Foi preso nesta terça-feira, no aeroporto de Brasília, o deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal por falsificação de documento público e dispensa ilegal de licitação, crimes que cometeu no período em que foi prefeito de Três Rios, no Rio de Janeiro, no início dos anos 2000.
Condenado em 2006, Jacob teve um primeiro recurso negado em agosto de 2016. Em 23 de maio deste ano, a primeira turma do STF rejeitou outro recurso apresentado por sua defesa e ordenou a prisão do parlamentar, que terá que cumprir uma pena de sete anos e dois meses em regime semiaberto.

Em 2003, Jacob decretou estado de emergência, alegando deterioração de patrimônio público, para justificar a contratação sem licitação de uma construtora para finalizar a obra de uma creche, que havia sido abandonada pela empresa contratada para esse fim. No entanto, a Construtora e Incorporadora Mil, escolhida pela Prefeitura de Três Rios para realizar o trabalho de conclusão, tinha sido desclassificada na licitação inicial. De acordo com o Ministério Público Federal, o estado de emergência foi declarado sem necessidade, apenas para evitar a realização de uma nova licitação. O MPF alega que o prefeito decidiu finalizar a construção da creche, parada há vários meses, apenas porque seria candidato à reeleição no ano seguinte.

Por: sputniknews
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site VALBAHIANEWS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

JOGOS DA SEGUNDA RODADA DA COPA JACUÍPE.