BAHIA / Fortes chuvas deixam desabrigados em Pau Brasil, no sul do estado

Após fortes chuvas na cidade de Pau Brasil, no sul do estado, entre o domingo (09) e esta segunda-feira (10), onze famílias ficaram desabrigadas, de acordo com a prefeitura do município.
Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, José Fernando Silva, o rio Água Preta, que corta a cidade, transbordou e consequentemente invadiu imóveis na cidade. A Rua da Jega, onde há imóveis construídos ao redor do rio, foi a área mais atingida. As pessoas que moram nesse local tiveram de abandonar suas casas e foram abrigadas em uma escola de Pau Brasil. Comerciantes também tiveram prejuízos. Alguns perderam mercadorias.

De acordo com José Fernando, por volta das 11h desta segunda, a chuva cessou na cidade. O nível do rio também já baixou, porém, ainda não voltou ao normal. Devido a isso, famílias desabrigadas ainda não poderão voltar para suas casas. O chefe de gabinete da prefeitura disse ainda que as casas construídas às margens do rio estão em área de risco, e, por isso, as famílias serão cadastradas em programa de moradia popular, porém, ainda não há previsão de entrega desses imóveis.

Por: metro1 / Fotos: Reprodução google
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]