ESPORTE / Vexame: Bahia perde para Sport-PE na Fonte

Mesmo enfrentando um Sport-PE desconfigurado e sem os seus principais jogadores, o seja quase um time B, o Esporte Clube Bahia não se aproveitou desse facilitador (na teoria) e pagou novo vexame dentro da Arena Fonte Nova ao ser derrotado pelo placar de 3x1 na tarde deste domingo, vendo o tabu de 28 anos sem perder para o adversário em Salvador ser derrubado e o jejum de 4 jogos do tricolor sem vencer como mandante na Série A ser aumentado para 5, a última vez no dia 8 de junho quando venceu o Cruzeiro. O resultado vergonhoso e preocupante mantém o Bahia rondando a zona cinzenta (em 14º com 19 pontos, podendo cair mais um degrau) e agora terá que recuperar os pontos perdidos fora de casa diante da Chapecoense.
FUTEBOL POBRE
Primeiro tempo de um futebol pobre do Bahia e de muitas vaias (merecidas) do torcedor. Em campo, um time irreconhecível, sem criatividade e com erros defensivos grotescos, os dois laterais mais perdidos que azeitona em boca de banguelo e o setor de criação improdutivo. O único lance de "perigo" aconteceu aos 41 minutos com Renê Júnior tentando uma bicicleta, mais ao estilo velotrol. Fora isso, nada que se tirasse proveito. Parecia que o tricolor quem estava sem seis titulares, e não o Sport-PE que mesmo desfalcado foi eficaz para abrir o placar aos 18 minutos com Everton Felipe em falha bisonha de Mendoza que tentou sair jogando de calcanhar e entregou o ouro.

O Bahia voltou para o segundo tempo sem o apagado Régis Souza, com Juninho no meio e Matheus Sales na lateral-direita. O ritmo melhorou e o jogo ganhou outra dinâmica. O Esquadrão despertou, e ainda que Régis seguisse cochilando em campo e Mendoza protagonizando lances bizarros, foi buscar o empate aos 13 minutos com Rodrigão aproveitando cruzamento de Matheus Sales. Quando parecia emplacar uma reação, a defesa voltou a vacilar e permitiu o segundo do Sport-PE, marcado por Ronaldo Alves. O time sentiu o gol e entrou em desespero, não conseguiu se impôr e ainda viu o Leão Pernambucano carimbar a trave, o goleiro Jean praticar duas defesas difíceis e o atacante Reinaldo Lenis marcar o terceiro passando a régua e fechando a conta em 3x1. Ao término, o coro de FORA JORGINHO nas arquibancadas.

Na próxima rodada, o Bahia viaja para um jogo de SEIS pontos na Arena Condá onde enfrenta a Chapecoense, 19h30, na quarta-feira, pelo penúltimo jogo do 1º turno do Brasileirão.

Por: futebolbahiano
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]