ESPORTE / Vitória apanha de novo, agora para Chape, e se complica: Veja os gols

Ainda não foi desta vez que Esporte Clube Vitória deu qualquer indício que pode sair do atoleiro que se meteu no Campeonato Brasileiro. Hoje à tarde, o Leão honrou o posto de pior mandante da competição e perdeu novamente dentro do Barradão, a quarta decepção no seu santuário e o quarto revés em sequência na Série A ao ser derrotado pela Chapecoense pelo placar de 2 a 1, resultado HORROROSO para as pretensões do time, ainda mais por se tratar de um concorrente direto na luta contra o descenso, abrindo e ampliando a janela onde o Leão parece desejar pular em direção a segunda divisão, permanecendo intacto na vice-lanterna com os mesmos 12 pontos de outrora e a oito rodadas atolado no Z-4, enquanto os catarinenses somam 21 pontos e estacionam na 9ª posição.
Sob comando do interino Flávio Tanajura, o Vitória entrou em campo bastante modificado, porém com as mesmas deficiências ofensivas e defensivas. A principal mudança foi no gol: Fernando Miguel perdeu a titularidade para Caíque (que estava no time sub-20) e o jovem goleiro acabou sendo um dos destaques (negativos) do primeiro tempo ao lado do lateral Geferson. Ambos protagonizaram a lambança que ocasionou o pênalti para Chapecoense, cobrado e convertido por Reinaldo. Apesar da maior posse de bola do Leão (68% x 32%), a Chape foi mais perigosa e eficiente na primeira etapa, finalizando o dobro de vezes (10x5). O Rubro-Negro teve ainda um gol mal anulado pelo juiz aos 16 minutos.

No segundo tempo, o Vitória foi para o tudo ou nada aproveitando o recuo da Chapecoense e aos 16 minutos igualou o placar com Neílton cobrando pênalti após toque de mão de Grolli dentro da área. A esperança foi reascendida e parecia que viria uma reação do Leão, porém, quando a fase não é boa. Minutos depois, Lourency recebeu lançamento da defesa, avançou livremente na avenida rubro-negra e colocou novamente a Chape à frente do placar. Daí para frente só deu Vitória que tentou, mas nem os 4 minutos de acréscimo foram suficientes para arrancar ao menos um empate que da mesma forma seria desastroso.

Agora o Leão terá a semana toda livre para refletir e trabalhar já que só volta à campo no próximo domingo quando viaja até Minas Gerais para encarar o Cruzeiro, às 19h, no estádio do Mineirão.

Por: futebolbahiano
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]