ESPORTE / Vitória domina, mas Bahia segura o empate e sai do Z-4: Veja os melhores momentos

Apesar da falta do natural apelo pelo momento ruim que vivem as duas equipes, ambas listadas entre os piores do atual Campeonato Brasileiro da Série A, Vitória e Bahia fizeram um BA-VI até com certa qualidade hoje à tarde no Barradão, no entanto, o resultado positivo não foi alcançado por nenhum dos dois, apesar da superioridade do Esporte Clube Vitória que dominou durante os 90 minutos e ainda assim o dérbi foi finalizado pelo placar de 0 x 0 que acabou sendo injusto pela supremacia rubro-negra que pecou, sobretudo nas finalizações. Bom para o Bahia que mesmo dominado e não fazendo uma boa partida, somou UM ponto importante e beneficiado pela derrota do São Paulo para o Flamengo por 2 x 0, contabilizou 11 pontos e amparado pelo critério de desempate dos gols marcados deixa a zona de rebaixamento, adicionando o afamado paulista no seu lugar. Já o Leão não teve sua posição alterada na tabela de pontuação e se manteve na 18ª posição, agora com 9 pontos.
Agora na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia terá mais uma semana inteira para se preparar, agora para enfrentar o Fluminense no próximo domingo, na Arena Fonte Nova, em jogo agendado para às 16 horas. Para este jogo, o tricolor terá a volta do famoso zagueiro Lucas Fonseca, ausente hoje à tarde por suspensão, em contrapartida, não terá Allione apenado com o terceiro cartão amarelo sofrido neste domingo. Um dia antes será a vez do Esporte Clube Vitória que atuando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, encara o Atlético-GO, numa partida que marca o duelo de dois clubes inseridos da zona de rebaixamento, o considerado confronto de SEIS pontos.

SÓ DEU LEÃO
Apesar ter sido do Bahia as primeiras oportunidades da partida com Mendoza (atuando improvisado de 9) e o zagueiro Éder, o primeiro tempo foi de completo domínio do Vitória no Barradão. Atuando no 4-1-4-1, o Leão trocou bem os passes, controlou o jogo e sufocou o rival, protagonizou as melhores chances, uma delas com Kieza que saiu no decorrer do embate lesionado, azar dos rubro-negros que esbarraram numa tarde inspirada do goleiro Jean, grande nome da etapa inicial. Destaque também para boa estreia do meia Carlos Eduardo. O Bahia, por sua vez, mesmo com o retorno do meia Régis que fez um primeiro tempo discreto e claramente sentiu a falta de ritmo, sofreu horrores com a bola no pé, teve muita dificuldade na saída de bola e pouco criou, somente nos minutos finais o Esquadrão conseguiu equilibrar e buscar avanços no campo adversário, muito pouco para quem está há 5 jogos sem vencer.

MESMO CENÁRIO
No segundo tempo nada mudou, o cenário permaneceu o mesmo. Confortável e solto em campo, o Vitória seguiu superior, pressionando e desperdiçando inúmeras chances de balançar a rede, enquanto o Bahia numa apatia absurda e aparentemente satisfeito com o empate, permaneceu acuado no campo de defesa e apostando nos raríssimos lances de contra-ataque. Se tivesse que haver um vencedor, este seria o Leão que fez uma 'partidaça' e parou nos erros de finalização e no "paredão" Jean, mas como no futebol não existe justiça, o BA-VI da "Sofrência" terminou no empate sem gols, que acabou sendo péssimo para o Vitória, por jogar em casa diante de 10.741 torcedores (e uma renda de R$ 195.833,50) e ter feito uma partida muito boa, e de certa forma satisfatória para o Bahia que fez uma partida muito abaixo do esperado e saiu no LUCRO, amparado pela derrota do São Paulo, pulou fora do Z-4 com o UM ponto somado neste domingo no Barradão.

Por: futebolbahiano
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]