FIQUE SABENDO! / STF nega pedido de suspensão da PEC da Vaquejada

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Vaquejada teve um pedido de suspensão negada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. A PEC é de autoria do senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar. De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, o requerimento foi feito pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.
Em sua decisão, Toffoli explicou que o caso anterior tratava de lei estadual, não de emenda à Constituição e, por isso, a regra processual não o obriga a declinar competência. Outra associação, a Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, pediu ingresso como amicus curiae na ação em que o STF deve decidir sobre a constitucionalidade da PEC. Os apoiadores querem mostrar que a nova legislação protege todos os esportes equestres, como hipismo e equitação, não só a vaquejada.

Por: metro1
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]