POLÍTICA / No dia da condenação de Lula, Geddel ganha liberdade

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) ganhou na tarde desta quarta-feira o direito de deixar o presídio da Papuda, em Brasília, para cumprir prisão domiciliar.
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
A decisão foi do desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de Brasília, Ney Bello, e foi divulgada inicialmente pela revista Veja.

O fato do processo penal não poder se prestar à ineficácia e à morosidade não autoriza a Justiça a trabalhar por ficção […]. Ofende a língua portuguesa decretar prisão ‘preventiva’ por atos de 2012 a 2015”, diz o desembargador em sua decisão.

Geddel estava preso desde o dia 3 de julho, por ordem do juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal, de Brasília, sob acusação de pressionar Raquel Pitta, mulher do doleiro Lúcio Funaro – preso na Operação Sépsis, há um ano –, a não fazer delação premiada.

Na última sexta-feira, Raquel prestou depoimento à Polícia Federal e confirmou ter recebido ligações telefônicas de Geddel, nas quais teria sido “pressionada”. Um dia antes, o juiz Vallisney Oliveira negou um pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-ministro.

Geddel negou ter feito qualquer pressão para Funaro não delatar.

Por: sputniknews
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]