POLÍTICA / Michel Temer dá como certa derrota na CCJ da Câmara; relatório será lido hoje

Denúncia será votada no plenário da Câmara independente do resultado da CCJ
O deputado Sergio Zveiter (PMDB) irá ler seu relatório sobre a denúncia apresentada contra Michel Temer (PMDB) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, às 14h30 desta segunda-feira (10), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, Temer dá como certa a aceitação da denúncia. São necessários 34 votos para a aprovação do parecer – o colegiado é composto por 66 deputados. Apesar disso, o presidente pediu empenho da base para que a CCJ rejeite a admissibilidade da denúncia.

Temer se reuniu com deputados e ministros neste domingo (09) para pedir empenho na votação. Estiveram reunidos com o presidente os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Aloysio Nunes (Relações Exteriores) e Sergio Etchegoyen (Segurança Institucional).

Vale lembrar que a denúncia será votada no plenário da Câmara independente do resultado da CCJ, mas a decisão da comissão tem peso político para os demais deputados.

Por: varelanoticias
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]