BAHIA / Justiça suspende venda de 50% da Termobahia pela Petrobras

O negócio faz parte do acordo de R$ 2,2 bilhões assinado em dezembro do ano passado entre ambas as companhias
A Justiça Federal de Sergipe suspendeu, em caráter temporário, a venda pela Petrobras de uma fatia de 50% na Termobahia – que opera as termelétricas Celso Furtado e Rômulo de Almeida, ambas na Bahia – para a Total Brasil E&P, da petrolífera francesa Total, após uma ação popular.

O negócio faz parte do acordo de R$ 2,2 bilhões assinado em dezembro do ano passado entre ambas as companhias, que envolve a cessão de direitos em áreas no pré-sal, compartilhamento de terminal de regaseificação, transferência de fatias em térmicas, entre outros negócios.

A Petrobras detém cerca de 99% das ações com direito a voto na empresa e, com a concretização da venda, a fatia cairia para pouco mais de 49%. As empresas têm 40 dias para contestar a decisão.

Por: bahia.ba
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]