BAHIA / Produtores baianos interditam BR 242 e aguardam decisão da CCJ nesta quarta

Produtores agropecuários fecharam a BR 242, na saída da cidade de Luís Eduardo Magalhães (oeste baiano), na manhã desta última terça-feira (15/8), em protesto contra a cobrança do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).
Os empresários não aceitam que o empregador rural seja obrigado a recolher 2,1% da receita bruta em favor do Funrural, que é pauta de votação do projeto de Lei de Senado, nº 13 de 2017, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na manhã desta quarta-feira (16/8).

Durante a manifestação, os participantes  usaram pneus e máquinas agrícolas para bloquear o trânsito na BR 242. Caminhões e carretas foram impedidos de passar. O trânsito ficou parado por uma hora, onde houve um ato cívico com hino nacional e a presença do Padre Uilson da Paróquia Santa Rita de Cássia. Logo depois, por volta das 11h, o trânsito foi liberado antes da chegada da Polícia Rodoviária Federal.

Os agricultores reivindicam que é imposto seja cobrado de outra maneira, como por exemplo sobre a folha de pagamento como é feito na indústria e no comércio.

Veja vídeo:

Por: aratuonline / Foto: Divulgação
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]