BOM EXEMPLO / GRUPO DE CAPOEIRA OLHO VIVO SE APRESENTOU NO LARGO DA SAUDADE E REALIZA SERVIÇO SOCIAL EM VÁRZEA DA ROÇA-BA

"Tudo passa e a vida continua".
O grupo de capoeira ‘Olho Vivo’ da cidade de Várzea da Roça que tem como contramestre o jovem pesqueiro se apresentou mais uma vez no Largo da Saudade neste domingo, 13 de agosto de 2017, na cidade de Várzea da Roça.

Segundo o jovem Pesqueiro, todos os finais de semana o grupo se apresenta no mesmo local (Largo da Saudade) atraindo varias pessoas que gosta do esporte e da cultura, nas terças e quintas, realiza serviço social na Escola Anael, “o mundo anda do jeito que anda, precisamos de pessoas de boa-fé.” disse o jovem pesqueiro.

Mistura de dança com luta, a Capoeira tem sua origem na África, trazida ao Brasil pelas mãos dos escravos, como forma de defesa. Ao som ritmado e bem marcado do berimbau de barriga, caxixi, atabaque, pandeiro e reco-reco, dois participantes ensaiam coreografias sincronizadas, gingadas de perna, braços, mãos, pés, cabeça e ombros. O repertório abrange chutes e piruetas cheios de molejo, malícia e manemolência. Por: Val Bahia News

Clique no play abaixo e veja o vídeo:
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]