ECONOMIA / Governo federal libera R$ 600 milhões do BB para o governo baiano

Após a novela política do governo federal com o governo baiano, o empréstimo de R$ 600 milhões do Banco do Brasil foi liberado. O contrato de financiamento foi assinado no dia 1º deste mês, na véspera da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados.
O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (21) e no Diário do Estado da Bahia nesta terça (22).

Pelas cláusulas do contrato, o governo baiano só começará a pagar o empréstimo daqui um a ano em 15 prestações.

A polêmica
Em julho, veio à tona, por meio do senador baiano Otto Alencar, que os recursos teriam sido barrados por intervenção de aliados do prefeito ACM Neto (DEM). O fato gerou um embate político entre os dois grupos adversários no estado.

Já que o governo disse que ia assinar o contrato e não assinou, existe uma posição manifestada claramente do Democratas para que isso não aconteça. O presidente Michel Temer me ligou dizendo que teria que convencer o DEM para autorizar o empréstimo. O que significa que existe essa pressão do DEM para que a Bahia não consiga esse empréstimo”, detalhou Otto Alencar em entrevista ao BNews em Brasília no dia 2 deste mês.

Por: bocaonews
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]