ESPORTE / Vitória vence o Coritiba, escapa do Z-4 e cola no Bahia: Veja o gol de Kanu

O Esporte Clube Vitória mais uma vez confirmou a fama de visitante indigesto e novamente atuando de forma obediente e compromissada respeitando sua estratégia de jogar no campo de defesa, marcando forte e apostando nos contra-ataques fatais, somou mais 3 pontos longe de Salvador ao vencer o Coritiba na noite desta segunda-feira, no estádio Couto Pereira, pelo placar de 1 a 0, com gol anotado pelo zagueiro Kanu no 2º tempo após ter um pênalti contra sua meta defendido por Fernando Miguel ainda no 1º tempo, em jogo tenso e quente na parte final com direito à três expulsões.
Desta forma, de grãos em grãos e enchendo o papo com vontade, o Leão consegue MAIS UM triunfo IMPORTANTÍSSIMO contra um concorrente direto, soma 6 pontos na sua "turnê" fora de Salvador, chegando aos 25 pontos e pulando fora da ZONA, estacionando na 16ª posição, colocando a Chapecoense no seu lugar, e encostando em Coritiba e Bahia, ambos com 26 pontos. Para alegria dos rubro-negros pés-quentes Eliel Martins, Imperador, Vovô Mundico e Marcos Guimarães.

Agora o Leão descansa e terá 13 dias para se preparar visando os próximos compromissos, dois em sequência dentro do seu Santuário. O primeiro só acontece no dia 10 de setembro, um domingo, às 16h, contra o Fluminense, no estádio Manoel Barradas Carneiro, e uma semana depois, dia 17, encara o São Paulo em jogo de 6 pontos, às 16h, também em Salvador.

O JOGO
Coritiba e Vitória fizeram um 1º tempo truncado e com poucos lances de emoção. Após um início desinteressante e entediante, o jogo só melhorou da metade para a parte final, o Coxa com quase 70% de posse de bola conseguiu criar alguns lances perigosos, porém deu azar de ter um gol legítimo mal anulado pela arbitragem e quando teve tudo para abrir o placar aos 43 minutos em cobrança de pênalti, Rafael Longuine esbarrou no "paredão" Fernando Miguel. O Leão, por sua vez, repetiu a estratégia dos jogos anteriores, se aventurou pouco ao ataque, mas quando foi quase marcou. David perdeu cara a cara com Wilson, desperdiçando a única boa chance do rubro-negro.

Se o 1º tempo não reuniu boas apresentações no seu contexto, o segundo podemos dizer que ao menos deixou o torcedor entretido. Precisando do resultado, Coritiba e Vitória foram mais ousados, ou diria menos frouxos, e deixaram o jogo mais aberto e movimentado. Esforçado, porém individualmente aquém do esperado pelo seu torcedor, o Coxa sofreu horrores para furar o bloqueio rubro-negro montado pelo técnico Vagner Mancini. Tranquilo e sem afobação, o Vitória foi buscar os 3 pontos com Kanu marcando aos 22 minutos e ainda contou com a expulsão do zagueiro Márcio para consolidar o triunfo essencial por 1 a 0. No fim, mais duas expulsões, uma para cada lado, de Anderson e Yago.

Por: futebolbahiano
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]