IPIRÁ / I Encontro dos Amantes do Samba e da Chula Catingueira em Ipirá foi simplesmente fantástico

O Bar e Restaurante Quitanda Cultural foi palco do grande encontro de anônimos e famosos, Amantes do Samba e da Chula Catingueira, evento que aconteceu neste sábado (05) em Ipirá.
O encontro fez parte do Projeto o Samba da Praça é Nosso, do Grupo de Samba Amigos Para Sempre que reuniu artistas de todos os gêneros para a gravação do CD e DVD em homenagem ao mestre de samba Silvano.

O processo de gravação aconteceu na parte da tarde e à noite os artistas se revezaram no palco mostrando para o público as mais variadas manifestações escravocratas que vai desde o samba de roda do recôncavo baiano até a Chula Catingueira do sertão baiano.

Além do Grupo Amigos Para sempre, participaram da gravação, o Grupo Tradição comandado por Neca de Gó, Silvano e Albino, Otávio e Edivaldo, Valdivino e João Tinga, Wilson Aragão, Raimundo Sodré, Gereba e a cantora e sambista Juliana Ribeiro.

Para os produtores do evento Arismário Sena e Otávio Mendes, este encontro da cultura popular só foi possível acontecer graças ao apoio da Prefeitura Municipal, do comercio local e dos amantes do Samba e da Chula Catingueira.

Com certeza o primeiro passo foi dado para que em 2018 possamos realizar um encontro mais amplo, para que possamos inserir no calendário de eventos do município esta manifestação da cultura popular. Todos que prestigiaram este encontro, puderam sentir o quanto é rica a nossa cultura. Uma manifestação espontânea que nasce da alma do povo sertanejo sem fins lucrativos”. Disse Otávio Mendes.

Estou feliz em poder ter criado um espaço de resgate da cultura popular, onde aqui na Quitanda Cultural os seus frequentadores além de saborear a nossa tradicional culinária nordestina acompanhada de drinks variados, também pode ouvir música de qualidade num espaço totalmente reservado para divulgar as nossas tradições e manifestações culturais. Disse o professor Arismário Sena.

Por: Caboronga Notícias
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]