POLÍTICA / Procuradoria denuncia Geddel por obstrução de Justiça

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) foi denunciado pelos procuradores Anselmo Lopes Cordeiro e Sara Moreira pelo crime de obstrução de Justiça, no âmbito das operações Sépsis e Cui Bono. A acusação é baseada na suposta pressão feita pelo peemedebista para que o corretor Lúcio Bolonha Funaro permanecesse em silêncio e não concordasse com um acordo de colaboração premiada.
Ueslei Marcelino / Reuters
O Ministério Público Federal (MPF) cita na denúncia ligações de Geddel para a esposa de Funaro, Raquel Pitta. No entendimento dos investigadores, as ligações “declaradamente amigáveis” intimidavam indiretamente o corretor, apontado como operador financeiro do grupo político do qual Geddel faz parte, o PMDB da Câmara.

O MPF diz ainda que, ao realizar essas ligações, Geddel tentou atrapalhar as investigações. De acordo com o Ministério, desde a prisão de Funaro, no dia 1 de julho do ano passado, o peemedebista passou a monitorar e constranger Raquel Pitta por meio de várias ligações telefônicas. Em depoimento à Polícia Federal, Funaro disse que essas ligações causaram um sentimento de receio sobre algum tipo de retaliação que pudesse sofrer caso optasse pela delação.

Por: metro1
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]