FIQUE SABENDO! / Lava Jato: PF apura fraude em escolha do Rio como sede da Olimpíada de 2016

Em mais uma etapa da Lava Jato no Rio de Janeiro, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal estão nas ruas nesta terça-feira (5) numa operação que investiga se houve compra de jurados na eleição da cidade para ser sede da Olimpíada de 2016.
De acordo com informações do site G1, por volta das 6h, os agentes chegaram à casa de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016. Estão sendo realizadas buscas também na sede do COB. Nuzman será intimado a depor nesta terça na sede da PF.

Um mandado de prisão contra Arthur Cesar de Menezes, conhecido como Rei Arthur (ex-dono da fornecedora do Estado chamada Facility), e outro contra Eliane Pereira Cavalcante, ex-sócia dele na empresa, em investigação, em parceria com o MP da França, sobre o uso de dinheiro de propina, devido ao Cabral e mantido no exterior, para compra de jurados da eleição da cidade sede da Olimpíada de 2016.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio.

As investigações encontraram indícios de que Nuzman teve participação direta nos atos de compra de votos para compras de membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os jogos e que teria sido o responsável por interligar corruptos e corruptores.

Por: bocaonews / Foto: Reprodução/ Google
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]