IPIRÁ / Raimundo Sodré é destaque no programa de Rolando Boldrin da TV Cultura

O ipiraense Raimundo Sodré foi destaque no programa de Rolando Boldrin da TV Cultura neste domingo (17/09), entre outros assuntos, o artista falou um pouco da perseguição politica que sofreu no inicio dos anos 80. Considerado um dos cantores e compositores mais injustiçados do País. Surgido no final da década de 70 no Festival MPB 80, quando arrasou com a canção “A Massa”, de sua autoria, Sodré não ganhou o primeiro lugar do festival mas foi o artista mais aplaudido, ovacionado de pé pelo público que, contagiado com sua espetacular e inesquecível apresentação, queria porque queria que ele fosse o primeiro colocado.Foi terceiro lugar, mas com um gostoso sabor de primeiro pela belíssima receptividade do público.
Raimundo Sodré foi estudante de medicina até 1972, quando resolveu deixar a pequena Irai, no recôncavo baiano e arriscar a vida em São Paulo. Lá fez de tudo: deu aula de violão, foi vendedor até conseguir ser cantor de barzinho. Sua chance apareceu no MPB 80, quando entre de mais 20 mil músicas inscritas, classificou sua “A massa”. Depois do sucesso do festival fez shows por todo o País, mas uma historia ainda corre por Salvador de que ACM não gostava de Raimundo Sodré e isso prejudicou sua carreira. Desgostoso com a mídia, foi para a França, onde fez seu nome em París e em vários países da Europa.

De volta ao Brasil, 10 anos depois, Raimundo Sodré resolveu morar na Bahia. Aos 63 anos, está em franca atividade, fazendo shows em cidades da Bahía, por todo o Nordeste e pelo eixo Rio-São Paulo. Um dos maiores representantes do samba de Roda e da Chula, ritmo que aprendeu desde criança, Raimundo Sodré é músico desde muito jovem, tendo se inspirado em nomes como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. É exímio percussionista, além de violonista e letrista de mão cheia.
Assista o vídeo:

Por: ipiránoticias
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]