MEIO AMBIENTE / NÍVEL DA BARRAGEM DE SOBRADINHO CHEGA A 6,66%

O nível da barragem de Sobradinho, localizado na região norte da Bahia, está em 6,66%, bem próximo do volume morto, e preocupa produtores rurais e pescadores da região. A vazão na barragem do maior lago artificial do Nordeste é a menor da história.
Em julho, a Agência Nacional das Águas (ANA) autorizou que a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) reduzisse a vazão mínima da barragem para 550 m³. Antes disso, a última redução, para 600 m³, em 29 de maio deste ano, já tinha sido o menor índice desde que o reservatório começou a operar, em 1979.

Mesmo liberando menos água, Sobradinho pode chegar ao volume morto em outubro. Há aproximadamente 4 km do lago artificial, o nível da água atinge atualmente uma altura que fica abaixo do joelho de uma pessoa adulta. Antes, quando a vazão estava em 13.00 m³ por segundo, a área era navegável.

Por: bahiaeconomica
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]