VÁRZEA DA ROÇA / Censo Agro 2017, o IBGE retratando o Brasil em sua realidade

Em outubro Todos os estabelecimentos agropecuários do país – estimados em 5,3 milhões de propriedades pelo IBGE -, serão visitados por 18,8 mil recenseadores, do dia 1º de outubro de 2017 até 28 de fevereiro de 2018. Os resultados preliminares serão divulgados entre março e abril de 2018.
Desta vez serão recenseados os estabelecimentos agropecuários e sua produção, no questionário elaborado pelo IBGE estarão perguntas como o tipo de produção, as condições de plantio, infraestrutura e mão-de-obra empregada.

Para melhor gestão da operação, os territórios foram divididos e subdivididos em regiões cada vez menores. Cada Área de Trabalho contará com equipes próprias de recenseadores. A cidade de Mairi será sede de um Posto de Coleta de uma Subárea composta por quatro Áreas de Trabalho: Mairi, Baixa Grande, Pintadas e Várzea da Roça.

É importante salientar que a participação de todos é essencial para o bom resultado da operação. A conscientização daqueles que responderão ao questionário é de extremo interesse para a equipe que realizará o trabalho.
Primeiramente, todos os recenseadores que farão a coleta estarão caracterizados com colete, crachá, boné e com o DMC (Dispositivo Móvel de Coleta) em mãos.

Em caso de dúvidas quanto ao recenseador que visitar seu estabelecimento, você pode confirmar se ele é vinculado ao IBGE por meio deste link. https://respondendo.ibge.gov.br/
O Sigilo das informações é preservado, todos os dados colhidos são confidenciais e para uso exclusivo do IBGE. Esses dados serão traduzidos em estatísticas e utilizados apenas em âmbito municipal.

O IBGE não fornece informações individualizadas. Conforme estabelece a legislação pertinente: Lei nº 5.534/68, Lei nº 5.878/73 e o Decreto nº 73.177/73.

Por exemplo, os dados colhidos no sítio do Sr. José não serão conhecidos por outros órgãos do governo ou entidades privadas, muito menos por pessoas físicas estranhas ao IBGE. Apenas os dados unificados do município é que serão divulgados.

Outra importante informação a ser passada é que esta pesquisa servirá de suporte para políticas públicas mais acertadas, que serão direcionadas de acordo com o diagnóstico conseguido com através do Censo. Então, a exatidão dos dados coletados poderá trazer benefícios à população e ao produtor rural.

Vamos todos ajudar o IBGE neste importante trabalho. O Brasil agradece.

Obs.: Matéria enviada por e-mail para este site.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]