ESPORTE / Vitória aplica virada espetacular contra o Botafogo: Veja os gols

O Esporte Clube Vitória manteve a fama de “desbravador“ fazendo jus ao seu magnífico desempenho atuando fora de casa onde conquistou quase a totalidade de pontos que lhe permite continuar aceso e vivo na luta que trava para sobreviver dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando hoje à tarde o Leão aplicou uma virada simplesmente espetacular, aliás, não, magnífica ao derrotar o Botafogo (que vinha de 5 triunfos consecutivos) de virada por 3 x 2 com gol nos últimos segundos após está perdendo de 2 x 1 acima dos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Leão somou 32 pontos e ganhou seis posições e agora é o 10º colocado.
Nos primeiros 45 minutos de jogo o Esporte Clube Vitória reeditou como nos jogos anteriores quando fora de casa o seu estilo eficiente e venenoso como alertou o técnico Jair Ventura. Fechado, desinteressado pela bola esperando um erro do adversário para sair do contra-ataque, aliás, algo comum em todos os clubes de menor alcance, o que difere do Leão é a eficiência apresentada pelo time baiano. E foi numa destas escapadas que o Vitória abriu o placar logo aos 14 minutos de jogo com Neilton puxando contra-ataque, passa para Tréllez que acerta a trave e na volta David com o gol aberto e sem qualquer trabalho direciona para dentro do gol sem goleiro. Era o Vitória se revelando outra vez no seu melhor estilo.

No segundo o tempo, o Vitória arriscou mais, sair um pouco das suas características, equilibrou a partida, saiu, mas para o jogo e passou a receber contra-ataques até levar o gol de pênalti polêmico cometido por Caíque e sofrido por Gilson, batido e convertido por Brenner. A partir daí só deu Leão, foi para frente, pressionou o adversário no seu próprio campo, criou várias oportunidades e foi recompensado com o empate em gol de André Lima aos 44 minutos. O empate já não era um resultado ruim, afinal, mantinha o Leão fora do Z-4. No entanto, aos 49 o meia Danilinho jogou um balde de gelo na cabeça do torcedor botafoguense e fez os rubro-negros soltarem o grito marcando o terceiro e decretando a virada sensacional.

Agora o Leão volta para casa neste Domingo e já na terça-feira se reapresenta e começa os preparativos para enfrentar no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Sport-PE em jogo programado para às 17h da próxima quinta-feira, feriado do dia da nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Por: futebolbahiano
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]