QUIXABEIRA / PROGRAMA BALANÇO GERAL FAZ GRAVAÇÕES COM DEFICIENTE VISUAL NA CIDADE DE QUIXABEIRA

Na tarde desta sexta-feira(29), a Tv Itapoan/Record, realizou uma gravação através do repórter Jorge Araújo, para o Programa Balanço Geral, com o artista de rua, Gilvan Novais, conhecido por "Van Cego".
Van é morador do Povoado de Ramal, município de Quixabeira, no norte baiano, há 290 km da capital. Deficiente visual ele vive visitando as feiras livres da região onde faz apresentações musicais através de um instrumento artesanal que ele mesmo confeccionou. Trata-se de um contra-baixo, feito com um pedaço de madeira e arame.

Van utiliza ainda como acessórios, uma bacia de alumínio, uma pedra, um frasco de vidro e um pedaço de ferro que serve para fazer as notas e extrair o som. Além de tocar na sua invenção, ele ainda toca teclado, violão, bateria e sanfona.

Um vídeo publicado nas redes sociais em que Van, faz uma apresentação numa feira-livre, já ultrapassou a marca das 460 mil visualizações. A gravação realizada nesta sexta, deve ir ao ar a partir de segunda(02/10), no programa Balanço Geral, da Record/Tv Itapoan das 12hs às 15hs, com a apresentação do Zé Eduardo(Bocão).

Por: Ril de Beto
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]