REGIÃO / Motorista de ônibus que tombou na Chapada Diamantina diz que perdeu controle do veículo

O motorista do ônibus da Empresa de Transportes Macaubense (Emtram) que tombou na BA-421, na região da Chapada Diamantina, prestou depoimento à polícia no mesmo dia do acidente, na quinta-feira (12), na delegacia de Jacobina, no norte da Bahia. Cinco pessoas morreram.
Ao delegado Tarcísio Túlio Dantas, o motorista contou que perdeu o controle da direção do ônibus. "Ele disse que passou por duas curvas e em seguida sentiu que perdeu a aderência da pista e o controle do veículo. Ele disse que trabalhava como motorista de ônibus há cerca de quatro anos e que por dois anos trabalhou fazendo a linha Xique-Xique a São Paulo. Ele conhecia a pista", detalha o delegado ao G1.

A polícia trabalha com a possibilidade de defeito no veículo. A barra de direção do ônibus teria quebrado, no entanto, só a perícia vai apontar o que realmente aconteceu. “O tacógrafo também foi encaminhado para a perícia, para sabermos a velocidade que ele seguia", relatou o delegado.

Conforme Dantas, o caso deve ser encaminhado para a delegacia de Piritiba, cidade onde ocorreu o acidente. O condutor ainda disse em depoimento que o veículo não estava superlotado, e que ele seguia com 46 passageiros no ônibus.

O ônibus envolvido no acidente foi fretado de Itaberaba e iria levar as pessoas para passar o dia inteiro em Jacobina, na Chapada Diamantina, em um parque aquático. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas e 20 delas tiveram ferimentos graves. Os feridos tiveram amputações, fraturas expostas e traumatismo craniano. Os sobreviventes foram levados para hospitais de cidades próximas.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, foram identificados os corpos de Vanessa Diamantino de Almeida, 16 anos, Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, 48, Margarida Lopes Mascarenhas, 68, e Penélope Pimentel Lopes, 2. Uma vítima do sexo feminino continua com identidade e idades ignoradas.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que 27 pacientes foram encaminhados para Feira de Santana, 18 adultos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e nove crianças para o Hospital Estadual da Criança (HEC).

Do total de adultos, oito tiveram alta e uma mulher foi transferida para um hospital particular na cidade. Já com relação às crianças, das nove, três foram transferidas para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, uma das crianças que estava no HEC foi transferida de helicóptero para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.

A Prefeitura de Itaberaba informou que decretou luto oficial de três dias no município.

Por: bocaonews
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]