RELIGIÃO / COMUNIDADE CATÓLICA DE QUIXABEIRA É ELEVADA A ÁREA PASTORAL

Em celebração eucarística presidida às 19:30hs desta sexta-feira(29), por Sua Exa. Revma. Dom Francisco Canindé Palhano, bispo diocesano de Bonfim, foi oficialmente instalada a Área Pastoral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Quixabeira. Concelebrou juntamente com o Bispo os padres Geraldo(Capim Grosso), Tiago Rafael e Mauro(Pilar), Robson(Caen),  Cícero e Alex(Bonfim), e o padre Darlan que foi empossado como o pároco que residirá em Quixabeira e será o administrador da Área Pastoral.
Composta por 21 comunidades, a recém criada Área Pastoral é passo fundamental para a realização de um sonho que vem sendo alimentado há muitos anos, que é a formação de uma paróquia em Quixabeira. Durante à missa Dom Francisco decretou oficialmente a criação da Área Pastoral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que será compostas por três setores e as referidas comunidades: Setor 1; Quixabeira, Laranjeiras, Umbuzeiro Branco, Jaboticaba, Alto do Capim, Cova do Anjo, Campo Verde, Gameleira, Caraíba, Poços, Piloto, Várzea do Canto e Várzea Dantas. Setor 2; Ramal, Boa Vista, Pintado, Pimenteira e Baixa Grande e Setor 3; Junco, Alagadiço, São Gonçalo e Pau D'arquinho.

Na ocasião o Prefeito Municipal de Quixabeira, apresentou à comunidade a Lei Municipal em que o município doa uma área de terra onde será construída a Igreja Matriz da futura Paróquia, bem como a Lei que decreta feriado municipal no dia 31 de Maio, onde se comemora a Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Centenas de fieis lotaram a capela matriz, localizada na praça Manoel Sebastião Rodrigues,no centro da cidade. Além do Bispo Dom Francisco, Padre Darlan e do Prefeito Reginaldo, estiveram também presentes, o Vice Prefeito Dinho, vereadores Leto, Tota, Rogério, Lucília e Ramon, ex-prefeito Eliezer Costa, ex- vereadores Ril de Beto, Firme, Valdemar, Paulo e Aécio, e o ex-vice Prefeito Dalberto Lima, além de representantes de todas as comunidades da nova Área Pastoral

Por: Ril de Beto
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]