VÁRZEA DA ROÇA / Devido à falta de chuva, principal açude ao redor de Várzea da Roça encontra-se seco (Veja fotos)

Nesta sexta-feira, 20 de outubro de 2017, de passagem pelos açudes que cercam a cidade constatamos que o açude principal de Várzea da Roça secou
Açude principal da cidade de Várzea da Roça
A situação do açude principal da cidade de Várzea da Roça não é boa, Para que o nível d’água do principal açude volte ao normal, vai ser preciso muita chuva. Há muito tempo a falta de chuva tem sido um grande problema em nossa região, principalmente em nosso município. A última chuva forte que caiu na região e fez o açude trasbordar foi no dia 20 de dezembro de 2014.
Açude da Rua José Basto
Diferente dos demais, o açude da Rua José Basto se encontra cheio, devido a uma nascente que surgiu há alguns anos atrás. Mas o mesmo é o mais castigado pela falta de consciência de alguns moradores que jogam lixo ao redor do açude, além da falta de fiscalização por parte dos governantes. Neste cenário quem está satisfeito mesmo são os urubus que sobrevoam ao redor do açude devido ao mau cheiro insuportável, mesmo assim, carros-pipas estão retirando a água do mesmo, já que os demais estão cecos.

Apesar das aguas dos açudes ao redor da cidade não serem utilizadas para o consumo humano, já que a cidade é abastecida pelas águas vinda da Barragem João Durval Carneiro, os açudes são de grande importância para o município, já que é deles que o homem do campo através de carros-pipas sacia a sede das criações em tempos de seca.
Na terra rachada é possível sentir o mau cheiro e ver a quantidade de lixo e lama no local, devido à ação do homem
2º Açude próximo ao principal
Um dos que se recusa a aceitar o que a ingrata seca lhe impõe é o mandacaru que serve para alimentação dos animais ao redor dos açudes
Lagoa da Rua José Basto
Veja mais fotos abaixo:
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]