SÃO PAULO / Cajamar confirma primeira morte de macaco por Febre Amarela

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo divulgou nesta sexta-feira o resultado positivo à febre amarela em um primata que morreu próximo ao condomínio Scorpions no Distrito de Jordanésia em Cajamar. O animal foi encontrado no início da semana.
A Prefeitura do município de Cajamar intensificou a vacinação da Febre Amarela desde o final de 2016, cumprindo todas as solicitações do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo), com a intensificação da vacina de febre amarela nas áreas cautelares, as quais foram efetuadas em agosto e setembro através do trabalho casa a casa, atingindo mais de 40 mil pessoas.

A vacinação continua efetiva em toda Cajamar, conforme os dias e horários abaixo:
Segunda a Sexta nas UBS do Polvilho, Parque São Roberto, Jordanésia, Cajamar-Centro, e Ponunduva, sendo realizadas de segunda a sexta das 8h às 12h.

SÁBADOS
Aos sábados a vacinação ocorre para toda a população, sem necessidade de agendamento, nos seguintes locais e horários:
11/11 – UBS Polvilho
18/11 – Cajamar-Centro
25/11 – Jordanésia
Todos no horário das 8h30 às 15h.

Macacos não transmitem a febre amarela
Os animais representam apenas um alerta às autoridades quanto à incidência da doença em áreas silvestres, porque são vulneráveis ao vírus, e ajudam a elaborar ações de prevenção da doença em humanos, explica o Ministério da Saúde.

Assim como a dengue, a febre amarela é um vírus transmitido por um mosquito. Na verdade, três: Haemagogus e Sabethes, que propagam a doença nos meios rurais e silvestres, e o Aedes aegypti, transmissor nas zonas urbanas. Não são registrados casos urbanos da doença no Brasil desde 1942.

Por: cajamarnoticias
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]