FIM DA AGONIA / Vitória perde mas se mantém na Série A

38 rodadas, a maioria delas envolta de vergonhas e exames, outras de triunfos magníficos e retumbantes, enquanto a soma de todas as elas, resultaram em quase sete meses de ansiedades, expectativas recheada do tradicional sofrimento, que, aliás, foi uma extensão do já o ocorrido no ano passado no mesmo campeonato.
No entanto, todos os problemas foram resolvidos hoje à tarde quando empurrado pelos seus torcedores que lotaram o Barradão, o Leão não fez o que era preciso, perdeu por 2 x 1 para o embalado e sempre afamado Clube de Regata do Flamengo, mas acabou sendo beneficiado pela derrota do Coritiba para a Chapecoense na Arena Condá e assim, manteve enfiado dentro no solo difícil da primeira divisão, a bandeira rubro-negra, porém manteve o sofrimento até os últimos minutos da última rodada, numa escrotidão dos pecados com os torcedores do clube.

Para receber o alvará de funcionamento de clube de primeira divisão para o exercício 2018 no calendário do futebol nacional, o Vitória contabilizou 42 pontos depois de uma campanha de 38 jogos, 11triunfos. 10 empates e 17 derrotas. Marcando 52 e sofrendo 58 gols. Desceram para a 2ª divisão, o Coritiba, Ponte Preta, Avai e Atlético-GO.

Primeiro tempo de poucas chances, mas movimentado no Barradão. O Flamengo teve mais a bola, mas criou pouco. Duas boas chances com Vizeu, que errou o alvo. O Vitória encontrou dificuldades na criação, mas fez a jogada mais bonita da partida. Numa troca de passes rápidos, Patric apareceu livre na área, mas parou em César. O goleiro não impediu o gol na finalização de Carlos Eduardo, que apareceu livre e tocou no canto para, por enquanto, livrar o Vitória do rebaixamento.

No segundo tempo, o equilíbrio foi o mesmo, com o Vitória buscando ampliar o placar e encerrar o assunto, e ao mesmo tempo controlado os riscos com sucesso. Ameaçou com maior intensidade do que foi ameaçado, acabou levando o gol de empate marcado por Rafael Vaz e no final da partida levou o 2ª gol, mas por obra e fruto do destino, a Chapecoense marcou o 2ª gol afundou o Coritiba e salvou o Leão.

Agora o futebol entra em recesso total para as festas de final de novo e férias dos jogadores. Os novos compromissos do Esporte Clube Vitória só acontecem no mês de janeiro. Dia 17 de Janeiro no Estádio Barettão, em Ceará-Mirim no Rio Grande do Norte, estréia na Copa do Nordeste pela fase de grupo da Copa do Nordeste na sua edição 2018. Quatro dias após, reencontra a torcida agora atuando no Estádio Manoel Barradas dando o pontapé inicial na busca do tricampeonato do Campeonato Baiano enfrentando a Juazeirense em jogo agendado para às 16h.

Por: futebolbahiano
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]