FIQUE SABENDO! / Beneficiário do Bolsa Família que não realizar recadastramento da biometria não perde benefício

O prazo para recadastramento da biometria no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) está terminando, e com isso muita gente está preocupada com as consequências, já que aproximadamente 30% do público que deveria realizar o processo ainda não o fez, e o prazo termina nesta quarta-feira (31). Uma das consequências divulgadas pelo próprio TRE-BA, em redes sociais e na imprensa foi de que quem não recadastrar a biometria perderia o direito ao Bolsa Família. A informação, porém, é falsa.
O ministério do Desenvolvimento Social divulgou nota oficial onde informa que o documento fundamental para o ingresso no programa social é o CPF: "Os beneficiários do Bolsa Família que deixarem de fazer o recadastramento biométrico na Justiça Eleitoral não perderão o benefício. O documento fundamental para o ingresso no programa federal é o CPF. O título de eleitor pode ser usado, mas não é obrigatório".

Por: bocaonews
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

LEIA A BÍBLIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]