Criminosos armados assaltam cantor Ricardo Chaves e filho


A última terça-feira (30) foi de terror para o cantor Ricardo Chaves. Em desabafo nas redes sociais, o artista baiano detalhou o crime que aconteceu durante engarrafamento atrás do Hiper, nas proximidades do Iguatemi, em Salvador. “Ao longo da vida, vivemos muitas situações desagradáveis. Hoje fui apresentado a uma delas. Tive de ver impotente, uma arma apontada para a cabeça do meu filho, e assistir três "cidadãos" em duas motos, levarem os nossos telefones e relógios”, conta. Ainda de acordo com o Ricardo Chaves, “é impossível não se revoltar por saber que esses três "cidadãos", apesar de terem cometido um crime, gozam de direitos que muitas vezes eu não tenho”.


Confira o depoimento do artista na íntegra


Ao longo da vida, vivemos muitas situações desagradáveis. Hoje fui apresentado a uma delas. Tive de ver impotente, uma arma apontada para a cabeça do meu filho, e assistir três "cidadãos" em duas motos, levarem os nossos telefones e relógios. Passado o susto, os primeiros sentimentos são alívio e gratidão por estarmos vivos e bem. Mas é impossível não se revoltar por saber que esses três "cidadãos", apesar de terem cometido um crime, gozam de direitos que muitas vezes eu não tenho. 
 
Caso a polícia tivesse chegado e disparado contra eles, os mesmos passariam de criminosos a vítimas. Se fossem presos e tomassem umas porradas, logo apareceriam entidades de direitos humanos prontas para defendê-los. Advogados atuariam gratuitamente e logo esses "cidadãos" estariam de volta às ruas, dirigindo as suas motos e efetuando o seus"trabalhos".
 
Em um outro cenário, se eu fosse um exímio atirador, legalmente portador de uma arma e, em uma cena de cinema, sacasse minha arma e abatesse os três "cidadãos". Teria cometido o crime de, em defesa da minha vida, da do meu filho e da sociedade, ter retirado das ruas pessoas que em nada contribuem para o seu bem. Para me defender teria de gastar muito dinheiro para contratar um bom advogado e viveria com a sombra de uma possível condenação. 
Todos os amigos que tomaram conhecimento do susto que passei, comentaram que sabiam de algum outro episódio semelhante. O crime se banalizou nas nossas vidas e isso é muito triste.
 
Pouco dias depois de termos sido brindados com o sorriso, as palavras e as idéias de uma pessoa tão especial como o Papa Francisco, fico com um dos vários conselhos dado por ele: "Tenham coragem de ser felizes. Eu peço que sejam revolucionários, que vão contra a corrente". Acho que já passou da hora da sociedade rever alguns pontos das nossas leis. Vamos lembrar que em 2014, além da Copa, teremos eleições! bocaonews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]