BRASIL / Chuva provoca morte e alaga bairros de São Paulo

A chuva provocou diversos pontos de alagamento em São Paulo na tarde desta quarta-feira (25)

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo deixou toda a capital paulista em estado de atenção, na tarde desta quarta-feira (25), e provocou diversos transtornos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu após a queda de uma árvore na rua Tupi, em Higienópolis, zona oeste da capital. 
Segundo a PM (Polícia Militar), o homem morreu eletrocutado após a árvore cair sobre a fiação elétrica e atingir seu veículo que trafegava pela via às 15h40. Por volta das 17h20, o local estava sendo preservado pela polícia. O caso será registrado no 23º Distrito Policial - Perdizes. 
Várias regiões da cidade enfrentam alagamentos e o transporte público também foi afetado. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), as zonas norte, leste, centro e Marginal Tietê entraram nesta situação às 13h30 e a sudeste, às 14h15, zona oeste e Marginal Pinheiros, às 15h30, e zona sul, às 16h18.
Alagamentos
De acordo com o CGE, as subprefeituras de Vila Prudente e Ipiranga entraram em estado de alerta devido ao transbordamento do córrego Mooca (na altura da avenida Luis Ignácio de Anhaia Mello) e do rio Tamanduateí Ipiranga (perto do viaduto Pacheco Chaves).
No centro, por exemplo, há alagamento na praça da Bandeira e na rua Teixeira Leite. Na zona leste, há quatro pontos, como na avenida Professor Luiz Ignacio Anhaia Mello, próximo à avenida Salim Farah Maluf, e outro próximo à rua Amparo até a rua Ituverava.
Houve registro de queda de granizo nos bairros Vila Matilde, Vila Maria, Consolação e Ipiranga.
Transportes
A linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ficou paralizada devido a alagamento, entre as estações Brás até Celso Daniel-Santo André, das 14h40 às 18h30, após esse horário, a linha opera com velocidade reduzida. A linha 7-Rubi, entre as estações Luz e Pirituba, está paralisada devido a alagamento. 
Por conta do problema na linha 7, o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foi acionado para atender os usuários às 17h50.
As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô estão operando com velocidade reduzida. A linha 4-Amarela está funcionando normalmente. (R7 * Foto: Reprodução Rede Record)
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]