CULTURA / Projeto “Jam na Feira” se apresta na feira-livre de Mairi

Na manhã desse sábado, 28 de março, o Projeto inédito no interior Baiano, o “Jam na Feira’’ se apresentou na feira-livre da cidade de Mairi, que contou com a presença de mestre populares como: Sambadores, Cantigas de Roda e artistas locais.

O projeto conta com show unindo o contemporâneo através do Rock instrumental ao tradicional por meio da música popular nordestina e regional.
Na oportunidade se apresentaram vários grupos de sambadores do município de Mairi, o evento também contou com a presença de artistas locais como, Edilan Silva, Jamerson, Luciano Baterista, Almir Junior, entre outros.
A iniciativa irá percorrer os 14 municípios da Bacia do Jacuípe, promovendo e difundindo a musicalidade dos mestres populares, jovens cantores e músicos da região, através de shows que serão realizados em pontos estratégicos das feiras-livres, com foco nos lugares de maior circulação de pessoas, variando entre os instrumentais do “Valdir Rocha Trio” (composto por bateria, guitarra e baixo) e os mestres populares e artistas locais, sendo também dedicado momentos em que todos os participantes tocarão juntos. Podem participar também do show, músicos de outras vertentes interessados pela iniciativa.
O Power Trio é composto por Bateria (Ju Cintra), Baixo (Kel Santana) e Guitarra (Valdir Rocha). O projeto “Jam na Feira” foi idealizado pelo Jornalista e produtor cultural Jorge Henrique e por Izaias Reis, produtor Cultural e diretor executivo da empresa Fonte Cultural e conta com o apoio do governo do estado da Bahia, através da Secretária de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb),  além das prefeituras do Território e suas respectivas secretárias de educação, cultural  e Assistência Social e empresas e instituições como a VR14, CODES Bacia do Jacuípe, Sicoob Sertão, Izaldite diversidade e Consórcio Jacuípe.
O projeto “Jam na Feira” continua nessa segunda 30/03 é a vez da cidade de Pintadas, no dia 31/03 o projeto estaciona na cidade de Gavião e no dia 16 de abril a cidade de Quixabeira. (Da redação do Blog Mairi News)
Veja os vídeos abaixo:

Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]