SALVADOR /13 mortos vítimas das chuvas em Salvador

Mais uma morte confirmada na localidade de Barro Branco, na Avenida San Martin, em Salvador. A oitava vítima foi encontrada por volta das 19h10 sob os escombros. No total 13 pessoas morreram nesta segunda-feira (27) vítimas das chuvas que atingiram a cidade desde a madrugada.

A presidente Dilma Rousseff (PT) ligou para o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), colocando o exército a disposição.
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi deve sobrevoar Salvador nesta terça-feira para avaliar os estragos.
Militares do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil continuam as na localidade do “Marotinho”, onde cinco pessoas morreram e também no Barro Branco, onde oito mortos foram encontrados. 
A população também tenta ajudar a identificar as vítimas.
Anderson Silva Santos, de 26 anos, desempregado relata que teve um dia de muito trabalho desde 7h, ajudando a resgatar pessoas.
"Conhecia duas vítimas, a Aline e Robertinho. Eu vim da Fonte do Capim para juntamente com pessoas do meu bairro. É uma grande satisfação poder ajudar, pois a minha casa também desabou e as pessoas ajudaram. Senti um pouco do que eles sentiram", desabafa.
O número de vítimas pode aumentar já que ainda existem desaparecidos nos dois locais.
Na San Martin, duas famílias se recusaram a deixar as casas, mesmo depois que a Defesa Civil notificou os imóveis com risco de desabamento.
"Ainda há possibilidade de novos deslizamentos, ainda mais se chover. O Corpo de Bombeiros não sairá daqui enquanto não eliminarmos todas as possiblidade, mas se começar a chover teremos que interromper e sair",  afirmou o tenente-coronel Adson Marchesini, que comanda a operação de buscas.
O prefeito ACM Neto afirmou que as pessoas que estiverem encontrando dificuldade para acionar a Defesa Civil através do 199, já que a demanda cresceu e muitas vezes as linhas podem ficar ocupadas, podem ligar para o Salvador Atende através do 156. A ligação é gratuita. (Bocaonews)
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]