FIQUE SABENDO! / Será que há vida em Marte?

Batizada pelos cientistas como “linhas de encosta recorrentes”, são faixas estreitas, com cerca de cinco metros de largura, aparecendo em diversas regiões de Marte, durante períodos quentes.
Batizada pelos cientistas como “linhas de encosta recorrentes”, são faixas estreitas, com cerca de cinco metros de largura, aparecendo em diversas regiões de Marte, durante períodos quentes.
Clique aqui e continue lendo...
Elas são faixas escuras que seformam no fim da primavera, crescem no verão e desaparecem no outono”, afirmou Michael Meyer, chefe do programa de exploração de Marte da Nasa, em entrevista coletiva.
Devido a baixa resolução das imagens da sonda, os cientistas não conseguiram confirmar a natureza do fenômeno. A hipótese de que as linhas observadas eram salmoura líquida aconteceu a partir das temperaturas registradas no local no verão, acima de -23°C. Portanto, água com alta concetração de sal seria possível nessa faixa de temperatura.

A partir da nova descoberta, os cientistas reacenderam os debates sobre a possibilidade de vida marciana. “Determinar se água líquida existe na superfície marciana é central para a compreensão do ciclo hidrológico e para o potencial da existência de vida em Marte”, escreveu Ojha em estudo publicado hoje na revista “Nature Geoscience”. Por: varelanoticias.com.br
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]