POLÍTICA / Sessão da Câmara de São José do Jacuípe termina em tumulto

A sessão da câmara de vereadores de São José do Jacuípe terminou em tumulto nesta sexta-feira, dia 30/10/2015. O ponto principal foi a votação sobre a abertura ou não da investigação da denúncia feita contra a prefeita Verinha, acusada de contratação de funcionários fantasmas e superfaturamento de linhas de transporte escolar. Esta matéria seria apreciada na sessão do dia 23, mas a ausência dos vereadores Gildásio do Requeijão, Gerson, Genival e Aninha de Daniel impossibilitaram que acontece. Na última sexta-feira, dia 30, todos os nove vereadores se fizeram presentes e matéria foi votada.
Clique aqui e continue lendo...
Após os pronunciamentos dos vereadores, o presidente José Oliveira procedeu a votação da matéria, que foi aberta, com cada vereador dizendo seu voto no microfone. A votação terminou 6 a 3, a favor de abrir a investigação, no entanto, o resultado não foi homologado, pois a vereadora Ana Katúcia, popular Aninha de Daniel, após ter votado SIM, afirmou ter se enganado e disse que votaria NÃO.

O Presidente hesitou e ao reler os votos afirmou que a vereadora havia votado NÂO, o que causou tumulto e revolta do público presente, que compreendia jovens com cartazes que pediam o impeachment da Prefeita . Sem pulso para terminar a sessão, o presidente se recolheu em reunião com os vereadores e ao retornar, informou ao público que o fim da votação ficaria para a próxima sessão, o que causou mais tumulto ainda, durante o qual a Ana Katúcia, que afrontou os manifestantes com gritos e gestos, tirou seu casaco e fez menção de girá-lo. Testemunhas dão conta de que deixou o plenário transtornada.

Caso o Presidente permita que a vereadora volta atrás em seu voto, o resultado passa a 5 a 4, inviabilizando a abertura da investigação, caso não permita, o placar permanecerá 6 a 3 e o processo de impeachment será aberto. Votaram a favor da investigação os Vereadores: José Oliveira, José Raimundo, Joaquim Vilaronga, Antônio Marcos e Ana Katúcia (voto ainda em aberto) e os vereadores que votaram contra foram Gerson, Genival e Gildásio do Requeijão.
Fonte: cuscuzeiro.blogspot.com.br
Autor(a): Pablo Rios
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads
top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]