ESPORTE / Fluminense entra para o hall dos times “ficha-limpa”

O Fluminense agora entrou para o hall dos times “ficha-limpa” do futebol brasileiro. Depois de confirmar a adesão ao PROFUT - Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro – o clube obteve as certidões negativas de débitos com órgãos federais e pode retomar uma série de benefícios e situações que havia perdido ao longo do tempo, com ter contas em banco, firmar convênios e parcerias, além de voltar a receber verbas de subvenção.

Essa é a consequência direta da adesão do Fluminense ao PROFUT, que impõe exigências de gestão e responsabilidade fiscal que os clubes devem cumprir se quiserem participar do programa de refinanciamento. A partir daí, os clubes poderão dividir seus débitos em até 240 parcelas de no mínimo R$ 3 mil, contando com redução de 70% das multas, de 40% dos juros e de 100% dos encargos legais. As primeiras 60 parcelas poderão ser reduzidas em até 50%, mas esse desconto deverá ser coberto posteriormente. Os clubes se comprometem a reduzir o déficit para 10% da receita anual a partir de 2017, e 5% a partir de 2019. Com a adesão, a agremiação passa a ter certidões negativas dos débitos.

De acordo com Mizael Freitas, diretor financeiro do Fluminense, as certidões negativas garantem uma série de benefícios ao Fluminense. “O time pode agora pode reabrir as suas contas em banco que estavam bloqueadas há muito tempo. Além disso agora o clube pode firmar convênios, parcerias com empresas de forma aberta sem problema nenhum e acima de tudo com toda a transparência”, afirmou.

O dirigente disse que o primeiro benefício imediato foi a inscrição no Campeonato Baiano nas categorias profissional e sub-20, cujo prazo se encerrou na última quarta-feira (16). “Alguns clubes estavam com dificuldades para inscrever no Campeonato Baiano por conta da falta destas certidões e o Fluminense está de posse destas certidões e automaticamente teve a sua inscrição confirmada, além da renovação das suas licenças com a FBF e a CBF para 2016”, relatou Mizael Freitas.

Outra situação que deve ser deflagrada nos próximos dias é a campanha de adesão de sócios-torcedores. “Agora com a possibilidade de abertura de contas, vai ficar mais fácil para o sócio e para o próprio clube terem um controle sobre o que entra e o que sai de dinheiro. Esperamos que com estas situações tudo fique mais fácil e o Fluminense viva dias melhores”, ressaltou Mizael Freitas. Por: Cristiano Alves- Ascom Fluminense de Feira
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]