EDUCAÇÃO / OAB marca nova prova da Ordem em Salvador para o dia 14 de agosto

O novo exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Salvador será no dia 14 de agosto. No último domingo (24), a aplicação da prova foi suspensa, somente na capital baiana, por conta de uma falsa ameaça de atentado a bomba no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), onde se realizaria o exame. As datas da segunda fase estão mantidas, informou, nesta quinta-feira (28), a OAB.

De acordo com a OAB, cerca de 3.500 candidatos farão a prova e não haverá custos adicionais. A OAB informou ainda que o candidato que motivou a suspensão do exame no último domingo não poderá participar da nova prova. Ele foi eliminado com base no item 3.621 do edital: “Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido”.

Entenda o caso - A poucos minutos do início da prova, o candidato Frank Oliveira da Costa ameaçou explodir o local do exame. Ele comunicou aos outros candidatos que estavam na sala 711 da Unijorge, que eles tinham apenas alguns minutos para deixar o prédio antes de explodir as bombas que trazia consigo.

Testemunhas contaram que ele disse que estava armado e trazia bombas suficientes para explodir o prédio amarradas no corpo e na mochila que levava. O pânico instalou-se nos corredores da faculdade, que no momento reunia mais de 3 mil candidatos inscritos no exame. Ninguém, porém, se feriu gravemente na confusão.

A polícia foi acionada e o prédio cercado por homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que iniciaram as negociações para que o homem se rendesse. Os bombeiros e o Esquadrão Antibombas também foram chamados.

Após cerca de quatro horas de negociações, Frank se rendeu à PM. Não foram encontrados com ele, porém, nenhum artefato explosivo ou arma de fogo, apenas balas de gengibre amarradas no corpo e na mochila que ele trazia havia apenas roupas.

Após passar por atendimento médico, ele foi encaminhado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Frank vai responder em liberdade por provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar ato capaz de produzir pânico ou tumulto. Por: Bahiatodahora
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]