FIQUE SABENDO! / Domingo é marcado por atos 'Fora Temer' 'Fora Dilma'

Em São Paulo, apoiadores da presidente afastada se concentram no Largo da Batata, e os favoráveis ao impeachment se reúnem na Paulista. Faixas em inglês chamam atenção no Rio.
Manifestantes a favor e contra a destituição da presidente afastada Dilma Rousseff se reuniram neste domingo (31/07) em várias cidades brasileiras, aproveitando a visibilidade internacional proporcionada pelos Jogos Olímpicos para transmitir sua mensagem política. A participação foi bem menor do que a registrada em protestos anteriores.

"Brasileiros não toleram a corrupção" e "Dilma fora" foram algumas das mensagens em inglês que puderam ser lidas em faixas que os manifestantes a favor do impeachment exibiram na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para atrair a atenção da imprensa internacional que se encontra na cidade.

"Eu estou aqui porque sou contra a corrupção. Não basta a saída da Dilma, temos que ir em frente, dando apoio à Polícia Federal. Eu apoio o governo Temer porque ele está tentando acertar", disse a dona de casa Sileide de Sá Ribeiro.
Em São Paulo, os manifestantes voltaram a se concentrar na Avenida Paulista. O protesto foi convocado pelo Movimento Vem pra Rua. Em pelo menos cinco caminhões de som, representantes dos movimentos pró-impeachment proferiam palavras de ordem, como "Fora PT", "Não vai ter golpe, vai ter impeachment" e frases de apoio ao juiz federal Sérgio Moro e à operação Lava-Jato.

Um boneco gigante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário, batizado de Pixuleco, e um de um militar, em referência ao Exército e ao retorno da ditadura militar no país, foram inflados. O aposentado Paulo Alves era um dos manifestantes que defendem a volta da ditadura. "Do jeito que está o nosso país, só a ditadura vai resolver. Mesmo sem liberdade, eu vivi na ditadura e não tinha corrupção, desemprego", disse.

Já a Frente Povo Sem Medo iniciou, também à tarde, uma manifestação em defesa de Dilma na capital paulista. Os manifestantes começaram a se reunir às 14h no Largo da Batata, zona oeste da cidade. Por volta das 16h15, eles saíram em caminhada, na direção da Praça Panamericana, local próximo à casa de Temer, no bairro Alto de Pinheiros.

O lema do ato era "Fora, Temer! O povo deve decidir! Defender nossos direitos, radicalizar a democracia!". Segundo a Frente Povo Sem Medo, que considera o impeachment de Dilma um golpe, "não precisou nem dois meses para que as máscaras caíssem e as razões do golpe fossem expostas em praça pública", citando a queda de três ministros em um mês.

Em Brasília, cerca de 5 mil manifestantes, segundo a Polícia Militar, compareceram à Esplanada dos Ministérios em um ato a favor do impeachment de Dilma. Eles também expressaram apoio à operação Lava Jato, pediram o fim do foro privilegiado e protestaram contra a corrupção.

Protestos semelhantes aconteceram também em Alagoas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco e Santa Catarina. Por: DW / AS/abr/lusa
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]